segunda-feira, 21 de junho de 2010
O enfraquecimento da TV como mídia formadora de opinião.
15:56 |
Postado por
ricardodesignrs |
Editar postagem
Vídeo editado pela Globo acaba manipulando de forma totalmente parcial a opinião pública. Primeiro quem fala é o Repórter da Globo Tadeu Schmidt, expressando tom de indignação, dá a introdução do assunto e a sua versão da história. Diz que: "... com frequência usa frases grosseiras e irônicas...", dando a entender que é um comportamento repetitivo do técnico. Acredito que Dunga realmente não tenha talento para ser diplomata, mas houve grande exagero neste comentário.
Sobre a polêmica coletiva, só os trechos em que o técnico Dunga pronuncia palavrões para Alex Escobar foram mostrados. Veja o vídeo mais visitado e comentado no youtube com a matéria da Globo:
Vejam os comentários no Youtube. A maioria reprova a Globo e apoia Dunga. Mesmo com todo arranjo feito na reportagem a emissora já não consegue agendar (impor), sua opinião para o público de hoje, que utiliza a internet para pesquisar e se informar. No Twitter mais uma vez um profissional da Globo está nos Trending Topics do Mundo; dessa vez é o: CALA BOCA TADEU SCHMIDT.
Quanto mais a internet for democratizada mais as grandes corporações, que compram sua imagem na mídia, perderão força. A internet permite que o compartilhamento de informações e opiniões de pessoas reais se espalhe livremente através da Web 2.0.
Futuramente, quem vai querer a opinião parcial de uma grande corporação se pode acessar a opinião espontânea e transparente de milhares de internautas?
Sobre a polêmica coletiva, só os trechos em que o técnico Dunga pronuncia palavrões para Alex Escobar foram mostrados. Veja o vídeo mais visitado e comentado no youtube com a matéria da Globo:
Vejam os comentários no Youtube. A maioria reprova a Globo e apoia Dunga. Mesmo com todo arranjo feito na reportagem a emissora já não consegue agendar (impor), sua opinião para o público de hoje, que utiliza a internet para pesquisar e se informar. No Twitter mais uma vez um profissional da Globo está nos Trending Topics do Mundo; dessa vez é o: CALA BOCA TADEU SCHMIDT.
Quanto mais a internet for democratizada mais as grandes corporações, que compram sua imagem na mídia, perderão força. A internet permite que o compartilhamento de informações e opiniões de pessoas reais se espalhe livremente através da Web 2.0.
Futuramente, quem vai querer a opinião parcial de uma grande corporação se pode acessar a opinião espontânea e transparente de milhares de internautas?
Marcadores:
Publicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Menu por data
-
▼
2010
(33)
-
▼
junho
(32)
- Uma idéia de causar inveja
- O enfraquecimento da TV como mídia formadora de op...
- Análise Swot
- Plano de Marketing
- Cauda Longa
- Marketing de relacionamento com o uso da Web 2.0
- Netvibes como ferramenta para gerenciar suas Redes...
- Robinho e vuvuzelas em peça da Samsung
- Buzz Midia Social
- Estatística sobre Relacionamento com o Consumidor
- Portfólio Ricardo Oliveira
- Layout para Site da Tk Manager
- Layout para Admin
- Layout do hotsite PGQP 2010
- Layout para site Alfaya Racing
- Dispositivos Móveis - Curso de Campanhas Políticas...
- Campanha Web 2.0 nas eleições no Brasil.
- Anúncio para Festival de Cinema de Gramado
- Arquitetura da Informação - ZH Transferências
- Arquitetura da Informação - Unisc
- Ilustrações via Slideshare
- Design Twitter
- O que é Marketing
- Publicidadeimpactante
- Ilustração do Marcelo Tas
- Embalagens para a marca Tanara
- Contato
- Inaugurando meu Blog
- Minhas redes sociais
- Revista com Profile da Édison Freitas de Siqueira
- Portfólio - Ilustração 50 cent
- Quem sou eu
-
▼
junho
(32)
Minha Bio
- ricardodesignrs
- Porto Alegre, RS, Brazil
- Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.
0 comentários:
Postar um comentário