segunda-feira, 21 de junho de 2010
O enfraquecimento da TV como mídia formadora de opinião.
Vídeo editado pela Globo acaba manipulando de forma totalmente parcial a opinião pública. Primeiro quem fala é o Repórter da Globo Tadeu Schmidt, expressando tom de indignação, dá a introdução do assunto e a sua versão da história. Diz que: "... com frequência usa frases grosseiras e irônicas...", dando a entender que é um comportamento repetitivo do técnico. Acredito que Dunga realmente não tenha talento para ser diplomata, mas houve grande exagero neste comentário.
Sobre a polêmica coletiva, só os trechos em que o técnico Dunga pronuncia palavrões para Alex Escobar foram mostrados. Veja o vídeo mais visitado e comentado no youtube com a matéria da Globo:
Vejam os comentários no Youtube. A maioria reprova a Globo e apoia Dunga. Mesmo com todo arranjo feito na reportagem a emissora já não consegue agendar (impor), sua opinião para o público de hoje, que utiliza a internet para pesquisar e se informar. No Twitter mais uma vez um profissional da Globo está nos Trending Topics do Mundo; dessa vez é o: CALA BOCA TADEU SCHMIDT.
Quanto mais a internet for democratizada mais as grandes corporações, que compram sua imagem na mídia, perderão força. A internet permite que o compartilhamento de informações e opiniões de pessoas reais se espalhe livremente através da Web 2.0.
Futuramente, quem vai querer a opinião parcial de uma grande corporação se pode acessar a opinião espontânea e transparente de milhares de internautas?
Sobre a polêmica coletiva, só os trechos em que o técnico Dunga pronuncia palavrões para Alex Escobar foram mostrados. Veja o vídeo mais visitado e comentado no youtube com a matéria da Globo:
Vejam os comentários no Youtube. A maioria reprova a Globo e apoia Dunga. Mesmo com todo arranjo feito na reportagem a emissora já não consegue agendar (impor), sua opinião para o público de hoje, que utiliza a internet para pesquisar e se informar. No Twitter mais uma vez um profissional da Globo está nos Trending Topics do Mundo; dessa vez é o: CALA BOCA TADEU SCHMIDT.
Quanto mais a internet for democratizada mais as grandes corporações, que compram sua imagem na mídia, perderão força. A internet permite que o compartilhamento de informações e opiniões de pessoas reais se espalhe livremente através da Web 2.0.
Futuramente, quem vai querer a opinião parcial de uma grande corporação se pode acessar a opinião espontânea e transparente de milhares de internautas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Menu por data
- 
▼ 
2010
(33)
- 
▼ 
junho
(32)
- Uma idéia de causar inveja
 - O enfraquecimento da TV como mídia formadora de op...
 - Análise Swot
 - Plano de Marketing
 - Cauda Longa
 - Marketing de relacionamento com o uso da Web 2.0
 - Netvibes como ferramenta para gerenciar suas Redes...
 - Robinho e vuvuzelas em peça da Samsung
 - Buzz Midia Social
 - Estatística sobre Relacionamento com o Consumidor
 - Portfólio Ricardo Oliveira
 - Layout para Site da Tk Manager
 - Layout para Admin
 - Layout do hotsite PGQP 2010
 - Layout para site Alfaya Racing
 - Dispositivos Móveis - Curso de Campanhas Políticas...
 - Campanha Web 2.0 nas eleições no Brasil.
 - Anúncio para Festival de Cinema de Gramado
 - Arquitetura da Informação - ZH Transferências
 - Arquitetura da Informação - Unisc
 - Ilustrações via Slideshare
 - Design Twitter
 - O que é Marketing
 - Publicidadeimpactante
 - Ilustração do Marcelo Tas
 - Embalagens para a marca Tanara
 - Contato
 - Inaugurando meu Blog
 - Minhas redes sociais
 - Revista com Profile da Édison Freitas de Siqueira
 - Portfólio - Ilustração 50 cent
 - Quem sou eu
 
 
 - 
▼ 
junho
(32)
 
Minha Bio
- ricardodesignrs
 - Porto Alegre, RS, Brazil
 - Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.
 


0 comentários:
Postar um comentário