quinta-feira, 17 de junho de 2010
Netvibes como ferramenta para gerenciar suas Redes Sociais
12:58 |
Postado por
ricardodesignrs |
Editar postagem
Para quem ainda não conhece o programa, segundo a Wikipedia o Netvibes é: "um desktop online baseado na tecnologia AJAX e é um exemplo da chamada Web 2.0.
Graças a sua tecnologia permite um alto nível de personalização, uma vez que nele é possível alterar o título da página, adicionar, mover, remover conteúdos dos mais variados etc. Entre os similares, estão o PageFlakes, o Goowy, o Live.com, da Microsoft, e os desktops do Yahoo e do Google. Em Portugal o Origo.pt."
Na semana passada na minha aula de Marketing Digital foi apresentado o site Netvibes, que permite criar seu próprio dashboard. Na mesma hora percebi que ele podia ser muito útil para gerenciar minhas redes sociais ( twitter, flickr, facebook, etc), e meus blogs, tudo numa só janela. Recomendo para quem é analista de mídias sociais utilizar o netvibes como ferramenta ou para acompanhar sua rede social em tempo real de forma compacta.
Para utilizá-lo dessa forma é muito fácil. Crie um página com o nome de "mídias sociais" por exemplo, nela você encontra suas ferramentas de redes sociais, primeiro clicando em "+ adicionar conteúdo" e depois em "Modulos essenciais".
A cada rede social que for adicionada o Netvibes vai pedir seu logon e senha. É possível editar quantas visualizações você quer acompanhar em cada uma, e pode organizar as janelas da forma que achar melhor.
Feito! Acompanhe sua web 2.0 sem se preocupar em ficar navegando em várias abas.
Graças a sua tecnologia permite um alto nível de personalização, uma vez que nele é possível alterar o título da página, adicionar, mover, remover conteúdos dos mais variados etc. Entre os similares, estão o PageFlakes, o Goowy, o Live.com, da Microsoft, e os desktops do Yahoo e do Google. Em Portugal o Origo.pt."
Na semana passada na minha aula de Marketing Digital foi apresentado o site Netvibes, que permite criar seu próprio dashboard. Na mesma hora percebi que ele podia ser muito útil para gerenciar minhas redes sociais ( twitter, flickr, facebook, etc), e meus blogs, tudo numa só janela. Recomendo para quem é analista de mídias sociais utilizar o netvibes como ferramenta ou para acompanhar sua rede social em tempo real de forma compacta.
Para utilizá-lo dessa forma é muito fácil. Crie um página com o nome de "mídias sociais" por exemplo, nela você encontra suas ferramentas de redes sociais, primeiro clicando em "+ adicionar conteúdo" e depois em "Modulos essenciais".
A cada rede social que for adicionada o Netvibes vai pedir seu logon e senha. É possível editar quantas visualizações você quer acompanhar em cada uma, e pode organizar as janelas da forma que achar melhor.
Feito! Acompanhe sua web 2.0 sem se preocupar em ficar navegando em várias abas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Menu por data
-
▼
2010
(33)
-
▼
junho
(32)
- Uma idéia de causar inveja
- O enfraquecimento da TV como mídia formadora de op...
- Análise Swot
- Plano de Marketing
- Cauda Longa
- Marketing de relacionamento com o uso da Web 2.0
- Netvibes como ferramenta para gerenciar suas Redes...
- Robinho e vuvuzelas em peça da Samsung
- Buzz Midia Social
- Estatística sobre Relacionamento com o Consumidor
- Portfólio Ricardo Oliveira
- Layout para Site da Tk Manager
- Layout para Admin
- Layout do hotsite PGQP 2010
- Layout para site Alfaya Racing
- Dispositivos Móveis - Curso de Campanhas Políticas...
- Campanha Web 2.0 nas eleições no Brasil.
- Anúncio para Festival de Cinema de Gramado
- Arquitetura da Informação - ZH Transferências
- Arquitetura da Informação - Unisc
- Ilustrações via Slideshare
- Design Twitter
- O que é Marketing
- Publicidadeimpactante
- Ilustração do Marcelo Tas
- Embalagens para a marca Tanara
- Contato
- Inaugurando meu Blog
- Minhas redes sociais
- Revista com Profile da Édison Freitas de Siqueira
- Portfólio - Ilustração 50 cent
- Quem sou eu
-
▼
junho
(32)
Minha Bio
- ricardodesignrs
- Porto Alegre, RS, Brazil
- Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.
0 comentários:
Postar um comentário