segunda-feira, 14 de junho de 2010
Campanha Web 2.0 nas eleições no Brasil.
10:03 |
Postado por
ricardodesignrs |
Editar postagem
O blog conquistemeuvoto.wordpress.com publicou um artigo bem interessante falando das campanhas dos candidatos para as eleições de 2010. Se trata de uma grande diferença dessas eleições comparada com as anteriores. Os partidos (principalmente o PT), fizeram um benchmarking forte na campanha de Barack Obama e estão seguindo seus passos. Postei um comentário no post do blog conquistemeuvoto e achei interessante expor aqui também no meu blog:
Sem dúvidas as tecnologias como SMS e as mídias sociais não terão o mesmo efeito em arrecadar doações e votos como conseguiu Barack Obama nos EUA. Embora o Brasil tenha um grande público internauta, existe uma pequena consciência política, e a massa não tem interesse em acompanhar a trajetória dos candidatos. Infelizmente nessa eleição ainda vai pesar muito os votos da massa, que não se informa e é facilmente manipulada por campanhas milionárias. O uso das redes sociais e blogs dos candidatos é mais por medo de ficar de fora da nova onda, e serem surpreendente derrotados, como aconteceu com os adversários de Obama. De qualquer forma a internet é um recurso barato, uma boa forma para candidatos como Marina Silva, que não tem tantos recursos, disseminar sua campanha para muito mais pessoas do que seria possível sem a web 2.0. Também é interessante o Brasil começar a construir seus cases de campanhas web 2.0, pois em breve essa estratégia vai ser efetivamente decisiva.
Sem dúvidas as tecnologias como SMS e as mídias sociais não terão o mesmo efeito em arrecadar doações e votos como conseguiu Barack Obama nos EUA. Embora o Brasil tenha um grande público internauta, existe uma pequena consciência política, e a massa não tem interesse em acompanhar a trajetória dos candidatos. Infelizmente nessa eleição ainda vai pesar muito os votos da massa, que não se informa e é facilmente manipulada por campanhas milionárias. O uso das redes sociais e blogs dos candidatos é mais por medo de ficar de fora da nova onda, e serem surpreendente derrotados, como aconteceu com os adversários de Obama. De qualquer forma a internet é um recurso barato, uma boa forma para candidatos como Marina Silva, que não tem tantos recursos, disseminar sua campanha para muito mais pessoas do que seria possível sem a web 2.0. Também é interessante o Brasil começar a construir seus cases de campanhas web 2.0, pois em breve essa estratégia vai ser efetivamente decisiva.
Marcadores:
marketing,
marketing digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Menu por data
-
▼
2010
(33)
-
▼
junho
(32)
- Uma idéia de causar inveja
- O enfraquecimento da TV como mídia formadora de op...
- Análise Swot
- Plano de Marketing
- Cauda Longa
- Marketing de relacionamento com o uso da Web 2.0
- Netvibes como ferramenta para gerenciar suas Redes...
- Robinho e vuvuzelas em peça da Samsung
- Buzz Midia Social
- Estatística sobre Relacionamento com o Consumidor
- Portfólio Ricardo Oliveira
- Layout para Site da Tk Manager
- Layout para Admin
- Layout do hotsite PGQP 2010
- Layout para site Alfaya Racing
- Dispositivos Móveis - Curso de Campanhas Políticas...
- Campanha Web 2.0 nas eleições no Brasil.
- Anúncio para Festival de Cinema de Gramado
- Arquitetura da Informação - ZH Transferências
- Arquitetura da Informação - Unisc
- Ilustrações via Slideshare
- Design Twitter
- O que é Marketing
- Publicidadeimpactante
- Ilustração do Marcelo Tas
- Embalagens para a marca Tanara
- Contato
- Inaugurando meu Blog
- Minhas redes sociais
- Revista com Profile da Édison Freitas de Siqueira
- Portfólio - Ilustração 50 cent
- Quem sou eu
-
▼
junho
(32)
Minha Bio
- ricardodesignrs
- Porto Alegre, RS, Brazil
- Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.
0 comentários:
Postar um comentário