domingo, 6 de junho de 2010

Quem sou eu

Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.

Objetivos:

Utilizar da minha energia, criatividade e engajamento para criar cases de sucesso. Emergir cada vez mais na minha competência como profissional.

Atuais Experiências Profissionais:
• De janeiro à maio de 2010 - Job&Hervé Alfaiataria Publicitária
Cargo: Diretor de Arte
Realizei campanhas de email marketing, criação de banners, painéis e embalagens promocionais para marcas como Dakota Outlet, Dakotinha, Tanara, Kolosh, Chopper e Index. Trabalhei aliando moda a campanhas publicitárias.
• De julho à dezembro de 2009 - Bits IT Solutions
Cargo: Webdesigner
Responsável pela interface de websites e criação de arquitetura da informação. Participei de projetos como hotsite da Pizza Hut, hotsite para Zero Hora e arquitetura da informação para o novo site da UNISC.
• De fevereiro de 2008 à junho de 2009 - Édison Freitas de Siqueira Advogados Associados
Cargo: Diretor de Arte e Webdesigner
Fui responsável pela comunicação da empresa, tanto para trabalhos internos como para divulgação externa em anúncios e seminários. Desenvolvi o manual de identidade visual da empresa. Promovi a marca em mídias on line e off line.


Formação Acadêmica

• Superior incompleto em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela Faculdade Metodista do Sul – IPA. Conclusão prevista para 2012;
• Ensino Médio e Técnico em Publicidade e Propaganda pela Escola Estadual Irmão Pedro. Concluído em 2002;
• Ensino Fundamental na Escola Estadual Anne Frank. Concluído em 1999.

Cursos e Especializações:
• Curso de Branding - Realizado pelo Coletiva EAC. Ministrado pelo Prof. Me. Andre Arnt. Concluído em 29 de maio de 2010.
• Curso sobre Comportamento do Consumidor – Realizado pelo Coletiva EAC. Ministrado pelo Prof. Me. Andre Arnt. Concluído em maio de 2010.
• Palestra sobre Criatividade na Era Digital – Oferecida pelo IEL-RS, realizada na Fiergs. Palestrante Marcelo Tas (ator, jornalista e roteirista). Evento realizado em maio de 2010.
• Palestra sobre Marketing Esportivo – Oferecida aos aluno do IPA. Palestraram os Diretores de Marketing: Caco Keller do Grêmio e Jorge Avancini do Internacional. Realizada em abril de 2010.
• Workshop sobre CRM – Realizado na ESPM em fevereiro de 2010.
• Palestra Sobre Inovação – No Hotel Serrano em Gramado, com Waldez Ludwig. Evento realizado em setembro de 2009.
• Curso de Webdesigner – Realizado na Alfamídia, certificação da Adobe e Macromedia. Concluído em 2005.
• Curso de História em Quadrinhos – Realizado no Museu Hipólito José da Costa com o Prof. Daniel HDR. Concluído em 2000.

Informações Adicionais:
• Posso destacar no meu perfil profissional: pró-atividade, perfeccionismo, engajamento e facilidade para trabalhar em equipe;
• Tenho conhecimento avançado nos softwares: Photoshop, Illustrator, In Design, Fireworks, Flash, Corel, Axure e pacote Office.
• Talento para desenhos à mão-livre.

Saiba mais acessando meu Linkedin: http://www.linkedin.com/myprofile?locale=en_US&goback=.hom&trk=spm_pic

Para visualizar meus trabalhos clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha Bio

Minha foto
ricardodesignrs
Porto Alegre, RS, Brazil
Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.
Ver meu perfil completo

Seguidores