segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campanha Web 2.0 nas eleições no Brasil.

O blog conquistemeuvoto.wordpress.com publicou um artigo bem interessante falando das campanhas dos candidatos para as eleições de 2010. Se trata de uma grande diferença dessas eleições comparada com as anteriores. Os partidos (principalmente o PT), fizeram um benchmarking forte na campanha de Barack Obama e estão seguindo seus passos. Postei um comentário no post do blog conquistemeuvoto e achei interessante expor aqui também no meu blog:

Sem dúvidas as tecnologias como SMS e as mídias sociais não terão o mesmo efeito em arrecadar doações e votos como conseguiu Barack Obama nos EUA. Embora o Brasil tenha um grande público internauta, existe uma pequena consciência política, e a massa não tem interesse em acompanhar a trajetória dos candidatos. Infelizmente nessa eleição ainda vai pesar muito os votos da massa, que não se informa e é facilmente manipulada por campanhas milionárias. O uso das redes sociais e blogs dos candidatos é mais por medo de ficar de fora da nova onda, e serem surpreendente derrotados, como aconteceu com os adversários de Obama. De qualquer forma a internet é um recurso barato, uma boa forma para candidatos como Marina Silva, que não tem tantos recursos, disseminar sua campanha para muito mais pessoas do que seria possível sem a web 2.0. Também é interessante o Brasil começar a construir seus cases de campanhas web 2.0, pois em breve essa estratégia vai ser efetivamente decisiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha Bio

Minha foto
ricardodesignrs
Porto Alegre, RS, Brazil
Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.
Ver meu perfil completo

Seguidores