segunda-feira, 21 de junho de 2010

O enfraquecimento da TV como mídia formadora de opinião.

Vídeo editado pela Globo acaba manipulando de forma totalmente parcial a opinião pública. Primeiro quem fala é o Repórter da Globo Tadeu Schmidt, expressando tom de indignação, dá a introdução do assunto e a sua versão da história. Diz que: "... com frequência usa frases grosseiras e irônicas...", dando a entender que é um comportamento repetitivo do técnico. Acredito que Dunga realmente não tenha talento para ser diplomata, mas houve grande exagero neste comentário.
Sobre a polêmica coletiva, só os trechos em que o técnico Dunga pronuncia palavrões para Alex Escobar foram mostrados. Veja o vídeo mais visitado e comentado no youtube com a matéria da Globo:





Vejam os comentários no Youtube. A maioria reprova a Globo e apoia Dunga. Mesmo com todo arranjo feito na reportagem a emissora já não consegue agendar (impor), sua opinião para o público de hoje, que utiliza a internet para pesquisar e se informar. No Twitter mais uma vez um profissional da Globo está nos Trending Topics do Mundo; dessa vez é o: CALA BOCA TADEU SCHMIDT.



Quanto mais a internet for democratizada mais as grandes corporações, que compram sua imagem na mídia, perderão força. A internet permite que o compartilhamento de informações e opiniões de pessoas reais se espalhe livremente através da Web 2.0.
Futuramente, quem vai querer a opinião parcial de uma grande corporação se pode acessar a opinião espontânea e transparente de milhares de internautas?

0 comentários:

Postar um comentário

Minha Bio

Minha foto
ricardodesignrs
Porto Alegre, RS, Brazil
Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.
Ver meu perfil completo

Seguidores