quinta-feira, 17 de junho de 2010

Netvibes como ferramenta para gerenciar suas Redes Sociais

Para quem ainda não conhece o programa, segundo a Wikipedia o Netvibes é: "um desktop online baseado na tecnologia AJAX e é um exemplo da chamada Web 2.0.
Graças a sua tecnologia permite um alto nível de personalização, uma vez que nele é possível alterar o título da página, adicionar, mover, remover conteúdos dos mais variados etc. Entre os similares, estão o PageFlakes, o Goowy, o Live.com, da Microsoft, e os desktops do Yahoo e do Google. Em Portugal o Origo.pt."


Na semana passada na minha aula de Marketing Digital foi apresentado o site Netvibes, que permite criar seu próprio dashboard. Na mesma hora percebi que ele podia ser muito útil para gerenciar minhas redes sociais ( twitter, flickr, facebook, etc), e meus blogs, tudo numa só janela. Recomendo para quem é analista de mídias sociais utilizar o netvibes como ferramenta ou para acompanhar sua rede social em tempo real de forma compacta.

Para utilizá-lo dessa forma é muito fácil. Crie um página com o nome de "mídias sociais" por exemplo, nela você encontra suas ferramentas de redes sociais, primeiro clicando em "+ adicionar conteúdo" e depois em "Modulos essenciais".



 A cada rede social que for adicionada o Netvibes vai pedir seu logon e senha. É possível editar quantas visualizações você quer acompanhar em cada uma, e pode organizar as janelas da forma que achar melhor.


 Feito! Acompanhe sua web 2.0 sem se preocupar em ficar navegando em várias abas.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha Bio

Minha foto
ricardodesignrs
Porto Alegre, RS, Brazil
Profissional da Geração Y. Faço publicidade com uma receita de arte e marketing.
Ver meu perfil completo

Seguidores